Como se organizar para procurar emprego


Dicas para se organizar e otimizar sua busca de uma nova oportunidade!

Muitas pessoas não se organizam e saem “atirando para todos os lados”, o que não é muito eficaz e pode ser frustrante.

A busca por uma oportunidade é uma tarefa que exige foco e dedicação. Preparamos  algumas  dicas para você se organizar e conseguir a vagas que tanto espera!

1. Trace seu objetivo profissional

Primeiro passo para quem busca um emprego é saber que tipo de vaga almeja, em qual área quer atuar. Defina sua meta e mantenha-se focado!

2. Currículo Atualizado

Definido seus objetivos, reflita sobre sua trajetória. Coloque suas experiências mais relevantes com a sua meta em seu currículo. Mantenha-o sempre atualizado e revisado.

Fique atento a detalhes, como erros de português e formatação — o currículo deve ser elaborado com cuidado e atenção para despertar o interesse dos recrutadores.

3. Se planeje

Com sua meta definida e currículo atualizado, planeje em quais meios você vai buscar vagas. Defina uma rotina diária de acompanhamento das oportunidades, trate a busca por emprego como um projeto e dedique-se a ela.

4. Entre em contato com amigos e pessoas próximas

A indicação é a forma mais eficiente de arrumar um trabalho. Entre em contato com amigos próximos e ex-colegas de trabalho ou de faculdade, dizendo o que está buscando e por que está qualificado para uma nova posição.

5. Crie uma rotina

Busque diariamente, envie seu currículo para as vagas compatíveis com o seu perfil e aguarde pelas entrevistas. Ter uma rotina organizada é o melhor jeito de se manter focado e conseguir um emprego rapidamente.


Categoria: Dicas, Vagas | Tags: , , , , , | Postado por divulgador em 06/abr/2019

Os comentários estão desativados.





© 2019 - Todos os Direitos Reservados